sexta-feira, 1 de julho de 2011

Colonia de ferias

COLONIA DE FERIAS – Ecologia, circo, teatro, musica, artes  e  praticas de escotismo- Temos transporte e almoço
 

O Clube do Macaco apresenta o projeto para a colônia de férias para criancas de 3 a 10 anos. Nossa colônia é predominantemente temática, utilizamos esportes, circo, musica, arte, teatro e recreação para desenvolver o tema desse ano: curumim- coisas de moleque

A parceria Clube do Macaco e Campus Ecológico do Joá elaborou atividades baseadas na arte-educação, com conceitos de ecologia e vários componentes culturais, tudo feito de forma lúdica e participativa.

Com quase todas as atividades sendo realizadas ao ar livre e em contato com a natureza, as crianças, de 3 a 12 anos, divididas por faixas etárias e em grupos independentes, participarão ativamente da programação, de maneira prazerosa. E, em tudo que fazemos, sempre vai junto um conceito educacional. É uma 'marca' nossa.

Pisando na terra, respirando ar puro, ouvindo, observando e pesquisando a vida na mata, brincando, jogando, lendo e ouvindo histórias, cuidando de plantas e de animais, assistindo peças de teatro e participando delas, fazendo cerâmica, reciclando materiais orgânicos, caminhando na mata, brincando a valer, andando no circuito de arborismo e tirolesa, ouvindo músicas e participando de atividades circenses, plantando árvores, fazendo oficinas culinárias, praticando escotismo, assim os participantes passarão bons momentos nessas férias.

Falando de alimentação, faz parte da equipe uma cozinheira de mão cheia, que preparará uma comida bem caseira, com um cardápio saudável, variado, completo e condizente com as atividades.

Serão 2 semanas muito legais, proporcionadas por uma equipe competente, responsável, experiente, animada, cuidadosa e muito carinhosa, supervisionada por profissionais com formação nas diversas áreas de atuação.

O trabalho inclui tirolesa, arborismo, trilhas,  ,atividades recreacionais ( queimados, caca ao tesouro, etc...), esportes malucos( volei cego, pique fruta, etc...) , circo, música, teatro, lendas, oficina de artes e brincadeiras tradicionais, com o apoio de músicos, atores, arte recreadores, pedagogos e professores.. Nas colônias de férias alem das atividades tradicionais usamos os elementos de circo intensamente alem de mesclar com outros elementos lúdicos.

Maiores informações sobre o Ecocampus e o Clube do Macaco podem ser encontradas nos sites WWW.clubedomacaco.blogspot.com e WWW.ecocampus.com.br

Estamos disponíveis para visitação no Ecocampus. Para maiores esclarecimentos nosso celular e email seguem abaixo

Atenciosamente,
Luciene
Diretora Clube do macaco.
71070770




Nenhum comentário:

Postar um comentário